PET NA HORTA

A horta escolar tem como foco principal integrar as diversas fontes e recursos de aprendizagem, integrando ao dia a dia da escola gerando fonte de observação e pesquisa exigindo uma reflexão diária por parte dos educadores e educandos envolvidos. E para integrar ainda mais a idéia de sustentabilidade, já passada com o cultivo da horta, surgiu a idéia de incorporar a reciclagem em que os alunos utilizam garrafas do tipo PET para construir sementeiras e cultivar ervas.

Além da sustentabilidade, esse tipo de trabalho, mostra ao aluno a importância da valorização do trabalho e cultura do homem do campo, que muitas vezes é desconhecido e até mal interpretado pelos alunos já tão familiarizados com shoppings e brinquedinhos eletrônicos. Não me surpreenderia em nada se, ao perguntar a um aluno – de onde vêm as frutas? – ele respondesse: “vêm” dos supermecados!