ESCOLAS NILTON LINS PRÉ PROJETO UNESCO 2019

No ano de 2019, nossa escola estará focada no eixo norteador: Ano Internacional das Línguas Indígenas, contudo, parte das turmas também estará concentrando suas atividades em favor dos demais temas repassados.

Anualmente, centralizados no Calendário Anual, uma data bem expressiva para nossa culminancia, sendo a Mostra do Conhecimento. Um evento anual que concentra alunos da educação infantil ao Ensino Médio,  onde a comunidade escolar,visita e interage com as diversas exposições difundidas nas diversas turmas.

Também estaremos fomentando através de um Projeto Interdisciplar com participação dos alunos do 3° do Ensino Médio que apresentarão através de estudos e exposições : um giro pelo Brasil .

No contexto Geográfico deverá ser abordado aspectos naturais (formação geológica, vegetação, hidrografia, climas, aspectos sociais, tipificação, formação do povo, desigualdades sociais e outros).

No contexto Histórico serão abordados temas referentes (processo histórico de colonização e ocupação, formação étnica do povo, rugosidades históricas).                 Em Língua Portuguesa a abordagem será das principais obras literárias regionais, e personalidades ligadas à arte e a cultura, com exposição de fotos dos principais autores e suas obras. Haverá ainda a degustação ao público dos principais pratos da culinária típica regional, descrevendo a origem do prato e o gênero textual pertencente a receita culinária.

No campo da Biologia os alunos terão a oportunidade de mostrar a fauna e a flora que representam, respectivamente, o conjunto de animais e plantas de uma região, sobre biodiversidade e a diversidade de organismos vivos existentes nos ecossistemas, sejam ele micro, sejam macro-organismos.

Nosso foco é enaltecer a diversidade dos povos e regiões no nossi país, com estudos e aspectos diversos contemplantado por cada disciplina dentro de suas especificidades, oportunizando:aprendizado,conhecimento e respeito pelas variantes que nos cercam.

Com isso, esperamos mais uma vez , proporcionar a comunidade escolar Nilton Lins, maiores oportunidades de conhecimento e poder assim, disseminar informação e sensibilização a todos.