Matéria da Escola Nilton Lins

As Escolas Nilton Lins fundada oficialmente em 1986, há 32 anos vem ofertando a educação básica desde as séries iniciais da Educação Infantil até o Ensino Médio, além da Educação de Jovens e Adultos realizada presencialmente nas duas unidades, Laranjeiras e Japiim. Desde 2014, tem uma parceria com o Sistema COC de Ensino onde inicialmente foi oferecido somente para o Ensino Médio, mas após os resultados e qualidade de serviço ofertada pela parceria, se expandiu para os anos finais do Ensino Fundamental e posteriormente foi estendida para toda a instituição.

No ano de 2017 para 2018 foi firmado mais uma parceria com a Pearson que é responsável pelo Sistema COC de Ensinoe e de outros segmentos educacionais sendo a maior empresa de educação do mundo. Também integrou-se o inglês do Yázigi trazendo a metodologia diferenciada no ensino de idiomas dentro do currículo regular dos alunos desde a Educação Infantil a partir dos 3 anos até o Ensino Médio, dentro do currículo regular, contudo, com carga horária diferenciada.

Como uma forma de trazer melhorias em diversos âmbitos e poder trazer resultados mais acertibos, implantamos o Programa de Excelência – PEX que o COC oportuniza as instituições parceiras. Trata-se de um programa de desenvolvimento e gerenciamento escolar nos aspectos pedagógico-acadêmico, gestão, gente,marketing, infra estrutura e tecnologia, resultados e administrativo. Avaliados através de sete categorias, com registros em plataforma e validação presencial por um consultor , já rendendo o reconhecimento por dois anos consecutivos ,como escola Master pelo PEX -Programa de Excelência.

Conforme a Profª Keyle Ribeiro, supervisora pedagógica das Escolas Nilton Lins, é de suma importância receber o prêmio, pois reafirma que estão propiciando uma educação de qualidade, “Saber que estamos no caminho certo, permitindo educar com primor nossos alunos e contar com pessoas empenhadas em dar respostas eficazes a eles nas suas aspirações e desejos de sucesso, é muito gratificante”.

Um dos grandes diferenciais do sistema COC de Ensino é a plataforma que disponibiliza além do material físico, um acompanhamento sistemático e coeso. Através do site coc.com.br nossa comunidade escolar consegue ter acesso a livros digitais, banco de dados completos, exercícios comentados passo a passo, simulados personalizados por grau de dificuldade, intensidade e desempenho do aluno, professores online para dúvidas, observação e resolução de exercícios, além de possuir mais de 50.000 atividades complementares.Outros recursos que ajudam na melhor dinâmica com os estudantes são as atividades complementares, os jogos educativos e lúdicos para as crianças da Educação Infantil, o Coach COC que auxilia na organização de horário de estudos e intensificação mediante os exames de admissão às universidades públicas para os finalistas do Ensino Médio e todos os processos tão importantes para a vida dos alunos.

O portal possibilita suporte não só aos discentes, mas também aos professores, dentro dele é disponibilizado uma plataforma de educação continuada que trabalha maciçamente na formação de professores com temas atualizados e com certificação ,qualificando e melhorando cada vez mais os resultados e desempenhos deles em sala de aula, prezando sempre por uma qualidade educacional forte e satisfatória de forma progressiva. Assim como, a equipe de coordenação pedagógica que também tem cursos específicos de treinamento, aperfeiçoamento, capacitação focado no desenvolvimento em equipe, na resolução de problemas, no acompanhamento sistemático de pais e alunos, ou seja, dando apoio completo a todos na escola.

Com base nesses conjuntos de estímulos aplicados, apoiado em aulas dinâmicas e repleta de significado no desenvolvimento acadêmico, as Escolas Nilton Lins têm orgulho em dizer que no último ano de 2018, tiveram alunos admitidos em universidades públicas em 1º lugar no curso de Engenharia Civil, na UFAM e 5º lugar no curso de Medicina, na UEA por um aluno do 2º ano do Ensino Médio. Efetivando nossos resultados!